Em nota, o Partido dos Trabalhadores do Ceará condenou o ataque à vereadora petista Larissa Gaspar que teve plenária de seu mandato invadida por hackers bolsonaristas. Assinam a nota Antônio Filho, presidente Estadual do PT Ceará, e Fátima Bandeira, secretária Estadual de Mulheres do PT Ceará.
Veja abaixo a nota:
“O Partido dos Trabalhadores do Ceará, juntamente com a sua Secretaria Estadual de Mulheres, vem a público externar a sua mais profunda indignação e repudiar de forma veemente os ataques recorrentes à nossa vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar, por parte de grupos extremistas que tentam violentar a nossa dignidade e implantar o caos e a sombra do ódio na sociedade.
O último crime aconteceu nesta quarta-feira (19), em plenária virtual do mandato da vereadora com a presença de mais de 50 assistentes sociais e psicólogas. A plenária foi invadida por hackers que postaram vídeos de jovens mascarados fazendo gestos agressivos e proferindo todo tipo de expressões misóginas e machistas contra as participantes e em especial à parlamentar petista, em nome de Jair Bolsonaro, numa clara ação intimidatória.
O mandato da vereadora Larissa Gaspar, é motivo de orgulho não só para o PT, mas para todas e todos que acompanham seu trabalho militante e aguerrido e que sonham e lutam para fazer valer o respeito e a promoção dos direitos das mulheres e das minorias.
Externamos nossa solidariedade a vereadora Larissa Gaspar e nos somamos às providências legais cabíveis, reafirmando que a voz das mulheres não será silenciada e vamos continuar firmes na luta para a reconstrução do Brasil como um país que acolhe todas e todos, sem preconceitos e discriminações, com respeito e reconhecimento à equidade de gênero, com justiça social e verdadeiramente democrático”.
Antônio Filho
Presidente Estadual do PT Ceará
Fátima Bandeira
Secretária Estadual de Mulheres do PT Ceará