O Partido dos Trabalhadores elaborou um projeto de iniciativa popular para coletar 1,5 milhão de assinaturas a fim de propor a Reforma Política no País.
A ideia é mobilizar a militância e toda sociedade por meio de uma campanha nacional em busca de apoio para a proposta da legenda.
A partir de maio, com a retomada do projeto iniciado em 2013, o #PT quer ser o protagonista da grande e necessária Reforma Política que mudará os rumos das eleições no País.
A proposta é fundamentada basicamente em quatro pilares. São eles, financiamento público e exclusivo de campanha; voto em lista pré-ordenada para os parlamentos; aumento da participação feminina; e a realização de uma Assembleia Constituinte Exclusiva.
Para isso, a campanha vai percorrer todo o Brasil, construindo o debate com a base social, levando uma nova narrativa ainda mais convicta da precisão e necessidade desta Reforma, conforme defende a direção nacional.
“Em breve a campanha estará nas redes, nas caixas de correios e sobretudo nas mentes e corações de quem quer um Brasil sem corrupção”, afirmou o presidente do PT, Rui Falcão, na semana passada, em carta enviada aos petistas.
(Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias)