O Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro lamenta a morte da militante histórica Iná Meireles, na manhã desta terça-feira (17). Fundadora do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Iná lutava contra um câncer.
“A luta dos trabalhadores e pelo socialismo perde uma grande companheira”, afirma a Comissão Executiva Estadual PT-RJ, por meio de nota.
Ex-presa política da época da ditadura militar, Iná Meireles foi a primeira mulher a presidir o PT de Niterói e a CUT do Rio de Janeiro.
Atualmente, fazia parte da Comissão da Verdade de Niterói.
Leia a nota na íntegra:
“Morre a companheira Iná Meireles
Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 17, a grande militante Iná Meireles. Ex-presa política da época da ditadura militar, Iná formou-se em Medicina na UFF, em Niterói, em 1980. Foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores.
Foi a primeira mulher a presidir o PT de Niterói e a CUT do Rio de Janeiro. Era médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto e também foi dirigente da Associação de Docentes da UERJ. Iná fazia parte da Comissão da Verdade de Niterói.
Deixa um casal de filhos e duas netas. Seu sepultamento será realizado nesta quarta-feira, dia 18, às 16h, no cemitério São João Batista, no bairro carioca de Botafogo, na véspera da data de seu aniversário. Iná enfrentava mais um câncer, mas, dessa vez, não resistiu. A luta dos trabalhadores e pelo socialismo perde uma grande companheira.
Comissão Executiva Estadual PT-RJ”
Da Redação da Agência PT de Notícias