Após sair do Mapa da Fome em 2013, graças aos programas sociais implementados nos governos de Lula e Dilma Rousseff, o Brasil voltou a ter, em 2021, mais da metade da população brasileira em situação de insegurança alimentar, aponta pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
Reafirmando seu compromisso histórico de luta contra a fome, o Partido dos Trabalhadores lançou em 31 de março a campanha PT Solidário, uma iniciativa permanente de arrecadação de alimentos em prol das brasileiras e dos brasileiros que passam fome. Os alimentos são arrecadados pelos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores, Comitês Lula Livre e outros pontos de coleta e entregues a entidades solidárias que fazem a distribuição às famílias carentes em todas as regiões do país.
Pesquise no quadro abaixo os pontos de coleta de alimentos no seu estado:
Os diretórios estaduais podem contribuir com a mobilização e organização nos municípios mapeando os pontos de coletas no estado e enviando a lista de endereços para o email ptsolidario@pt.org.br. Vídeos e fotos das ações municipais nos pontos de coleta podem ser enviados para o mesmo endereço eletrônico.
Da Redação