Partido dos Trabalhadores

PT-SP realiza atos contra mudanças de Alckmin na educação

O Diretório Municipal do PT realizará, na terça-feira, entre 12h e 13h, um ato contra o fechamento de escolas. Depois, está programada uma manifestação da Apeoesp

Professores protestam contra reorganização escolar em 2015 (Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto/ Apeoesp)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, juntamente com a Juventude da legenda na capital paulista, realizará, nesta terça-feira (20), um ato contra o fechamento de escolas.

O governo de São Paulo, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), planeja reorganizar as escolas estaduais. Professores, pais e alunos acreditam que a intenção da gestão tucana é fechar escolas e demitir professores para enxugar a máquina pública. O MP abriu inquérito civil na última quinta-feira (8), após questionamentos da população.

Além da mobilização organizada pelo PT, a legenda também convida a militância e a população a participarem de ato organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que acontecerá no mesmo dia, na Praça da República.

O ato do PT acontecerá entre 12h e 13, na Praça Ramos de Azevedo e o dos professores está programado para começar às 14h.

Serviço:
PT na Rua contra o fechamento de escolas por Alckmin
Data: 20 de outubro (terça-feira)
Horário: às 12 horas
End: Praça Ramos de Azevedo (próximo ao Metrô Anhangabaú)
Ato Apeoesp contra o fechamento de escolas
Data: 20 de outubro (terça-feira)
Horário: às 14 horas
Local: Praça da República (próximo ao Metrô República)

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT-SP