A revista “Veja” será mais uma vez processada, bem como o jornalista Hugo Marques, por mentir ao público e por ofender a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.
Além disso, os advogados do Partido dos Trabalhadores vão representar à Procuradoria-Geral da República para apurar e tomar as medidas necessárias diante do vazamento de depoimentos sigilosos com falsas acusações à senadora.
As duas iniciativas respondem à última edição da revista, que traz oito páginas de ataques e mentiras contra a senadora Gleisi. Ao contrário do que diz a “Veja”, ela não é acusada nem investigada por receber propina de quem quer que seja. Não recebeu “pacotes de dinheiro” nem pagamento de despesas pessoais e sequer conhece a pessoa citada pela revista como fonte dessas mentiras.
O novo ataque da revista à senadora tem claramente o objetivo de constranger o Supremo Tribunal Federal, às vésperas do julgamento de uma ação penal em que ela e seu marido sofreram uma falsa acusação. Trata-se de denúncia sem fatos e sem provas, a partir de uma delação que teve sete versões diferentes e foi plenamente refutada pela defesa.
Nenhum ataque criminoso à honra e imagem da presidenta Gleisi Hoffmann ou do partido ficará sem resposta no foro adequado.