A filha do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega criticou, em entrevista à jornalista e colunista do jornal “Folha de S. Paulo” Mônica Bergamo, os ataques hostis registrados contra o economista.
“É uma falta de educação completa. É muito feio. Não acho legal, não só porque acontece com o meu pai. Quem julga alguma coisa de verdade não são essas pessoas, elas não entendem absolutamente nada de economia e política”, avaliou.
“É fácil julgar, mas gostaria de perguntar pra elas se já viram meu pai fazendo alguma coisa errada”, questionou Marina, em entrevista publicada nesta sexta-feira (29).
O ex-ministro já foi hostilizado duas vezes nas ruas de São Paulo. No último sábado (23), Mantega estava em um restaurante italiano em São Paulo, acompanhado pela mulher, quando recebeu provocações e vaias de algumas pessoas que frequentavam o local.
Em fevereiro, o economista que comandou o Ministério da Fazenda nos governos Lula e Dilma também foi alvo de agressões verbais.
Na ocasião, Mantega acompanhava a esposa no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ela frequenta o local para tratar um câncer. Na lanchonete, eles foram surpreendidos com xingamentos.
Da Redação da Agência PT de Notícias