Após os atentados fascistas no Sul do país nesta terça-feira(26), a imprensa internacional repercutiu com indignação o ataque a tiros contra os ônibus da Caravana Lula Pelo Brasil, no sul do Paraná.
Confira abaixo os destaques:
“O Paraná foi único estado a não fornecer segurança ao ex-presidente”, lembrou o portal argentino “El Destape”.
Matéria completa ”Uma realidade angustiante”, diz uma reportagem publicada no jornal francês ”Le Monde’.’
Confira aqui a matéria.
O “The New York Times”, maior jornal do mundo, destacou fala de Lula, de que esse tipo de ataque não vai tirar sua vontade de lutar.
O jornal argentino “Pagina 12” apontou a omissão do Estado do Paraná em fornecer escolta policial ao ex- presidente Lula.
Matéria completa.
O jornal argentino Ïnfobae” destacou a fala do Senador Lindberg Faria (PT-RJ), sobre os ataques aos ônibus serem organizados por grupos fascistas.
Confira matéria completa aqui.
O portal RT Actualidad, da Rússia, deu destaque aos ataques e noticiou a fala do Deputado Paulo Pimenta (PT-RS): “O objetivo era o Lula.”
No México o jornal online “La Jornada” destacou a fala da presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann: “A intenção era de atingir quem estava dentro do ônibus.”
Confira aqui a matéria completa.
“Espero que tenhamos segurança, que a polícia nacional e a polícia estadual, assim como os serviços de inteligência, possam cumprir seu papel para que possamos nos apresentar pacificamente e democraticamente como sempre fizemos”, disse Gleisi Hoffmann ao jornal espanhol “El Mundo” sobre o ato de encerramento da Caravana Lula Pelo Brasil que termina nesta quarta-feira em Curitiba.
Matéria completa
Da Redação da Agência PT de Notícias