O candidato do Time do Lula em Belo Horizonte, Rogério Correia, tem como vice Bella Gonçalves (Psol). Eles lideram uma coligação que reúne PT, PV, PCdoB, Psol, Rede e PCB. Nessa reta final de campanha, a agenda de rua ganha mais relevância. A proposta é devolver BH para o rumo do crescimento com distribuição de renda.
“A verdade é uma só: o PT entregou muita coisa boa para Belo Horizonte. É hora de voltar a colocar BH no rumo certo com o time do presidente Lula e fazer da nossa cidade um lugar com mais próspero, com mais justiça social, como foi na gestão do companheiro Patrus Ananias”, comparou o candidato.
Rogério defende uma saúde sem filas, comida no prato do povo, educação de qualidade e uma cidade mais segura.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
“Além de ser o mais experiente e preparado, sou o candidato do Lula que tem as melhores propostas para melhor o ensino, a segurança, o transporte, o trânsito e vários outros setores fundamentais para o pleno funcionamento da nossa cidade, além de trabalhar para tirar nossa BH do mapa da fome”, disse o candidato.
Panfletagem na Universidade Federal
Na terça-feira (24), o candidato começou o dia de campanha com uma panfletagem no Campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato da Indústria Pesada (SICEPOT). E no final do dia fez uma Live com servidores públicos municipais do SINDIBEL.
Conheça o time do Lula na Casa 13 clicando aqui.
“Nossa panfletagem na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi cheia de energia, disposição e muito carinho das pessoas pela nossa campanha! Seguiremos firmes nessa reta final, rumo ao 2º turno, para fazer de BH uma cidade melhor para cada um dos cidadãos belo-horizontinos, do centro à periferia”, disse Correia.
Hoje teve agenda na Feira do Produtor
Nesta quarta (25), o candidato participou de agenda de campanha na Feira do Produtor, tradicional mercado de BH. Ele esteve acompanhado de apoiadores e de sua candidata a vice. Rogério conversou com os trabalhadores da feira, com a população em geral e com a imprensa.
Ele disse que sua proposta de governo é que BH tenha crescimento com distribuição de renda. “Temos o Bolsa BH que são R$ 300 a mais para incentivar a geração de mão de obra”. O candidato lembrou que 40% dos trabalhadores da Região Metropolitana são informais. “Com maior renda, o trabalhador faz o comércio girar e aumenta o emprego”.
Correia explicou que seu programa de governo terá crescimento com distribuição de renda. Programas importantes como creche com tempo integral que dá segurança para as mães, e a segurança das mulheres integram seu plano de governo.
“Nosso programa é amplo. Nossa meta é construir, através do Conselho da Cidade com setores empresariais e sociais, um crescimento econômico 10% acima do crescimento da economia do Brasil”.
Rogério também falou sobre a volta dos restaurantes populares em toda as regionais, que foram a marca da gestão de Patrus Ananias em BH. Ele discorreu sobre a necessidade da despoluição da Lagoa da Pampulha e de sua Bacia Hidrográfica e explicou como será a implantação do bilhete único metropolitano para o transporte público.
Da Redação