Partido dos Trabalhadores

Rogério Correia não para de subir e alcança 17% das intenções de voto à Prefeitura de BH

Pesquisa Atlas reflete força do candidato do PT-MG rumo ao 2º turno das eleições de outubro. Parceiro de Lula, crescimento é impulsionado por entregas do governo federal

Divulgação PT Minas

Correia (E), a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha

Uma boa notícia para Belo Horizonte: o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) avançou para 17% das intenções de voto na última pesquisa Atlas sobre a eleição para a Prefeitura da capital mineira e vai garantindo participação no segundo turno da disputa. Isso mostra a força das propostas do candidato, que incluem uma série de investimentos em parceria com o Novo PAC, do governo Lula, em áreas fundamentais como educação, infraestrutura, obras, saneamento básico, mobilidade urbana, moradia e contenção de encostas.

Rogério Correia é aliado e conta com o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os últimos levantamentos de opinião indicam que o petista tem registrado um crescimento constante. Na última rodada da pesquisa, em abril, o candidato, que tem Bella Gonçalves (PSOL) como vice, estava com 16%. Já Bruno Engler, que tinha 31% das intenções de voto, caiu para 29%.

Quatro candidatos pontuam entre 8% e 9%, na briga para chegarem ao 2º turno: Mauro Tramonte, Fuad Noman, Duda Salabert e Gabriel Azevedo.

“A pesquisa Atlas/Intel divulgada hoje comprova que o nosso time tem ganhando cada vez mais espaço na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte. Junto a Bella Gonçalves, vamos trazer de volta o brilho da nossa cidade”, comemorou Correia, pela rede social X.

Leia mais: Dezesseis parlamentares da Bancada do PT na Câmara vão disputar as eleições municipais de 2024

A candidatura de Correia, como as demais do campo progressista, estão em sintonia com a diretriz defendida pelo PT, de formar chapas que representem a diversidade do povo brasileiro e promovam crescimento, desenvolvimento e justiça social para os brasileiros, e por sua presidenta Nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O crescimento de Rogério Correia na preferência dos eleitores é impulsionado por sua parceria com o presidente Lula e as entregas do governo federal em Belo Horizonte e Minas Gerais.

A secretária nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, destacou a importância da candidatura de Correia para promover as mudanças de que Belo Horizonte tanto necessita.

“BH Pode Mais com Rogério Correia! Nosso candidato a prefeito está crescendo nas Alterosas. De acordo com a pesquisa Atlas, caminhamos para o segundo turno para combater o bolsonarismo. O povo de BH está percebendo que nossa querida capital tem que mudar. Vamos juntos!”, afirmou Gleide, também na plataforma X.

Da Redação