O resultado da pesquisa DataFolha, divulgada nesta segunda-feira (22), que mostra o PT como o partido preferido da maioria da população brasileira desapontou os que tentam “fazer do PT o inimigo interno do país”. Essa é a avaliação do presidente Nacional do PT, Rui Falcão.
“Depois de tanta criminalização e de tantos ataques, continuamos sendo o partido preferido”, declarou o dirigente à colunista Tereza Cruvinel, do portal “Brasil 247”.
Rui Falcão considerou o resultado de 11% de preferência “excelente”, diante do “fogo cerrado” a que está sendo submetido o PT. “Perdemos apoio mas ainda é enorme a confiança dos que não se deixaram abater nem convencer pela campanha que tenta fazer do PT o inimigo interno do país. Basta comparar com a preferência por outros partidos”, declarou.
Ao se referir ao fracasso da campanha de difamação contra a sigla, o petista lembrou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando disse que todos os que já previram o fim do PT deram com os burros n’água.
Da Redação da Agência PT de Notícias