O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu, durante reunião da bancada do partido na Câmara, que os parlamentares façam uma defesa “permanente e diária” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Temos que fazer uma defesa permanente e diária do presidente Lula, que está sendo atacado”, explicou.
Falcão reforçou o pedido feito aos parlamentares para que cada um utilize suas redes sociais para denunciar as tentativas de “criminalizar indevidamente” o ex-presidente Lula.
Além disso, o presidente do PT informou que no dia 27 de fevereiro, durante as comemorações de aniversário do PT, no Rio de Janeiro (RJ), será realizada uma homenagem ao presidente de honra do partido.
“Um ato de solidariedade, mas não um ato de desagravo. Porque não considero que haja um agravo o tipo de ataque que se faz ao Lula, que deveria ser respeitado pelo nosso povo por tudo que fez pelo Brasil”, ponderou.
Em inserção divulgada em rede nacional nesta semana, Rui Falcão também fez a defesa do ex-presidente Lula. Segundo ele, a oposição não aceita que o ex-presidente “continue morando no coração” do brasileiro.
Dilma – Sobre a possibilidade de haver um “panelaço” durante o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, previsto para as 20h20 de hoje, sobre a campanha nacional contra o Zika Vírus, ele demonstrou não se preocupar com a manifestação.
“Eu acho que as pessoas deviam mais atender ao apelo. De qualquer maneira, cada um exerce seu direito como quer. Eu acho injusto você ficar batendo panela quando a presidenta se preocupa com um problema que afeta todos nós”, afirmou.
Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias