A população de Porto Belo irá às urnas votar 13 no próximo domingo. Duas mulheres petistas estão concorrendo às eleições suplementares na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. A chapa do PT é composta pelas candidatas a prefeita, Rosaura Rodriges, e Jaluza Wille, vice-prefeita.
“As mulheres do PT estão prontas para assumir qualquer batalha para combater a pobreza, a miséria e levar pão na mesa das trabalhadoras. Nossas candidatas disputam o pleito em um reduto tradicionalmente conservador, e estão colocando seus nomes e suas vozes para defender os interesses de quem mais precisa. Tenho muito orgulho”, explica Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT
Este é o momento que a população da cidade poderá escolher duas governantes que atuarão em defesa das pessoas que mais precisam. Rosaura e Jaluza têm história em Porto Belo e são os nomes mais apropriados para enfrentar tempos de crise econômica, focadas no desenvolvimento local e no fortalecimento das mulheres, por uma Porto Belo para todas e todos.
Porto Belo é um município litorâneo de 20 mil habitantes próximo de Bombinhas e Florianópolis.
A cidade terá nova eleição após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos para os quais foram eleitos em 2020.
O prefeito deixou o posto para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano, e o vice optou por não assumir o comando do município retomando a carreira de servidor público.
Atualmente, o comando da cidade está com o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda, que permanecerá na administração até a diplomação.