Em nota oficial assinada por Laisy Moriere, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT manifestou solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann e sua família.
A residência onde mora com seu marido, Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, foi objeto de ação de busca e apreensão pela Polícia Federal. A Senadora protestou em suas redes sociais da ação, que chamou de “desvio de foco da opinião pública” e declarou: “Desde que esse processo começou, Paulo se colocou inúmeras vezes à disposição da Justiça, sempre esteve totalmente disponível, tem endereço conhecido.” Também protestou contra o desrespeito contra sua família: “Vieram coercitivamente buscá-lo em casa, na presença de nossos filhos menores. Um desrespeito humano sem tamanho, desnecessário.”
Leia nota na íntegra:
Nota de Solidariedade à Senadora Gleisi Hoffmann
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vem a público manifestar total solidariedade à Senadora Gleisi Hoffmann e à sua família. Na manhã desta 5ª feira, a Senadora viu seus filhos menores assistirem à prisão do pai, Paulo Bernardo, pela Polícia Federal. Em mais uma ação espetaculosa, mais de dez agentes adentraram a residência da família com ordem de busca e apreensão, levando, tão somente, o computador do filho adolescente.
As mulheres do PT compreendem a dor e a indignação que a Senadora, mulher, mãe e militante política sente ao assistir sua família ser vítima de tamanho constrangimento e desrespeito.
A Senadora Gleisi Hoffmann tem exercido papel fundamental em defesa da Presidenta Dilma Housseff na Comissão do Impeachment do Senado. Desde que se iniciou o processo que resultou na operação de hoje, há cerca de um ano, o ex-ministro Paulo Bernardo sempre se esteve à disposição da Justiça. Por esses e, por outros motivos, a SNMPT entende que a forma como se deu a ação da PF nesta 5ª feira teve como propósito tão somente tirar das manchetes os desvios e atos ilícitos praticados pelos integrantes do governo golpista e de seus aliados.
Laisy Moriere
Secretária Nacional de Mulheres do PT