A sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará foi alvo de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (11). O prédio, que fica em Fortaleza, foi pichado na área externa.
Em nota, o presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, repudiou o ataque.
“Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade. Nós que tanto lutamos por liberdade de expressão, respeito e pela democracia, lamentamos a cena vista nesta madrugada, pois nos fez relembrar os capítulos mais sombrios da ditadura”, diz o texto.
Leia a nota, na íntegra:
“Nota de repúdio ao ataque contra a sede do PT Ceará
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores repudia veementemente o ataque à sede do partido ocorrida na madrugada desta sexta-feira. Entendemos que se trata de um ataque não somente a uma estrutura física, mas uma agressão à democracia.
Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade. Nós que tanto lutamos por liberdade de expressão, respeito e pela democracia, lamentamos a cena vista nesta madrugada, pois nos fez relembrar os capítulos mais sombrios da ditadura.
Estamos ao lado do povo Brasileiro, da democracia, da cultura de paz e respeito a diversidade de pensamento ideológico e condenamos quaisquer atos que estejam de encontro a este pensamento.
Francisco de Assis Diniz
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores”
Da Redação da Agência PT de Notícias