Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) indica que 95% dos estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo têm a intenção de voltar.
O estudo, divulgado pelo Ministério do Turismo, mostrou que 83% dos turistas internacionais consideraram que a visita ao Brasil durante o Mundial atendeu plenamente ou superou suas expectativas.
Ainda segundo o balanço do ministério, os serviços melhores avaliados pelos estrangeiros foram hospitalidade e gastronomia, com aprovação de 98% e 93%, respectivamente. A segurança pública teve 92% de aprovação.
Foram ouvidos 6.627 turistas estrangeiros. Apesar de a Copa do Mundo contar apenas com seleções de 32 nacionalidades, turistas de 203 países desembarcaram no Brasil no período do Mundial de futebol.
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República aponta que cerca de 490 mil estrangeiros desembarcaram de voos internacionais no Brasil de 1º de junho a 1º de julho. Dos 6.038 brasileiros ouvidos pela pesquisa, 90,5% avaliaram positivamente o atendimento e a receptividade.A segurança pública teve avaliação inferior entre os brasileiros. Foram 83,8% de aprovação para o setor.
Do dia 10 de junho ao dia 13 de julho, 16,74 milhões de passageiros nos 21 aeroportos que atenderam às demandas da Copa do Mundo de 2014, segundo balanço da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O recorde foi alcançado no dia 3 de julho, com 548 mil passageiros. Segundo dados da secretaria, no dia 28 de fevereiro, durante o carnaval, uma das maiores festas brasileiras, foram registrados 467 mil passageiros nos aeroportos.
Segundo o balanço, o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi o que recebeu o maior número de passageiros. Passaram pelo local 3,81 milhões de turistas.
Da Redação da Agência PT de Notícias