Partido dos Trabalhadores

Seis em cada 10 paulistanos rejeitam mudanças de Alckmin na educação

Pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que 59% dos paulistanos reprovam a ideia. Além disso, 62% dos entrevistados se mostraram pessimistas com as mudanças e disseram acreditar que elas resultarão em mais prejuízos que benefícios aos alunos

Foto: Andris Bovo/ABCD Maior

A maioria dos paulistanos rejeita a proposta anunciada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de ‘reorganizar’ as escolas estaduais. A constatação foi feita pelo Instituto Datafolha, em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4).

De acordo com os dados, 59% dos paulistanos reprovam a ideia. Além disso, 62% dos entrevistados se mostraram pessimistas com as mudanças e disseram acreditar que elas resultarão em mais prejuízos que benefícios aos alunos.

A proposta do governador tucano é separar totalmente os alunos das escolas estaduais por ciclo: fundamental I, fundamental II e médio. Para o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a chamada reorganização do ensino fechará pelo menos 163 unidades no estado.

O levantamento, divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, ouviu 1.092 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 28 e 29 de outubro.

Da Redação da Agência PT de Notícias