A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado está convocando os trabalhadores e toda a militância a se engajar na luta pela democracia, por meio da criação e do fortalecimento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato a presidência da República.
Os Comitês têm o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular. A agenda dos movimentos tem início dia 13 de janeiro, com o lançamento dos comitês em todo o Brasil.
Nos dias 23 e 24, haverá vigília em frente aos órgãos estaduais e municipais de justiça, nos estados e municípios de todo país. Os trabalhadores e militantes também estão sendo convidados a comparecer a Porto Alegre no dia 24, para acompanhar o julgamento de Lula no TRF 4.
BAIXE AQUI O MATERIAL DA CAMPANHA
Os parlamentares lembram que a convocação para tomar as ruas não é somente para a militância, mas para todos os cidadãos que se identificam com as políticas e a história de Lula e que os movimentos espontâneos são muito importantes.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
“Convidamos a todos a construir em seus municípios os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato a presidente”, conclama o senador Paulo Rocha (PA).
Caso você já faça parte de um comitê ou pretenda criar um, enviar informações para contato@agenciapt.org.br com dados sobre a fundação, imagens e vídeos para divulgação.
Da PT no Senado