A Secretaria Nacional de Cultura do PT iniciou um mapeamento das possíveis candidaturas às eleições municipais de ativistas e profissionais que atuam no meio cultural.
Com esse mapeamento, a SNCult pretende identificar quem são e onde estão os candidatos e candidatas petistas que representarão o setor cultural no próximo pleito.
“A SNCult entende que os setores ultraconservadores estão utilizando-se da cultura para disseminar ódio e reverter todos os avanços sociais e políticos conquistados nos últimos anos no Brasil. Por isso, mais do que nunca, é necessário colocar a temática cultural na centralidade das ações do Partido e, portanto, no discurso das candidaturas petistas. E essas candidaturas municipais são as mais importantes porque dialogam diretamente com a população”, afirma o secretário nacional Márcio Tavares.
A partir da identificação dessas candidaturas, a Secretaria pretende acompanhar e dar suporte político às campanhas. Isso será possível, por exemplo, a partir da realização de seminários onlines e compartilhamento de uma cartilha que subsidiará os candidatos e candidatas para o debate e as propostas relacionadas à temática, completa Cláudia de Souza, integrante do Coletivo Nacional, responsável pelo mapeamento.
O levantamento está sendo feito por meio de um questionário e conta com o apoio de secretários e secretárias estaduais de Cultura.
Quem atua no setor cultural e pretende se candidatar nas próximas eleições, já pode preencher aqui o questionário.
Secretaria Nacional de Cultura/PT