A campanha Ponto13 está de volta, depois do sucesso obtido na reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. E tem como ideia central que cada simpatizante à reeleição da presidenta petista pode fazer da sua casa um ponto de apoio à campanha da Dilma.
E a casa que integrar essa ação recebe o nome de Ponto13 – um local de distribuição de material de campanha, que pode funcionar também como espaço para discutir as propostas da Dilma, além de servir para reunir amigos e vizinhos para assistirem ao programa eleitoral da Dilma (na TV e internet).
Se você se interessar em criar, ou já criou, o Ponto13 na sua casa, avise o PT. Poste foto na sua rede social com a hashtag #Dilma13PeloBrasil e a opção de localização ativada que o ponto será identificado e terá divulgação no site.
#Dilma13PeloBrasil – Uma campanha de âmbito nacional em um país com as dimensões do Brasil pode revelar surpresas. Cada região, cada estado e cada cidade tem características e formas próprias de manifestar sua preferência e seu apoio político.
A série #Dilma13PeloBrasil tem como objetivo mostrar essas manifestações e acompanhar o que está acontecendo na campanha Brasil afora. Se você quer participar, publique fotos, vídeos com descrição de atos de campanha de que tenha conhecimento com a hashtag #Dilma13PeloBrasil em suas redes sociais e nós buscaremos aqui para publicar. Ou envie por email para linkcomdilma@dilma.com.br.
E é o Rio Grande do Norte que deu a largada no movimento, a ser seguido em outros estados, para recriação dos comitês populares Dilma. Segundo a organização daquele estado, a meta é chegar a dez mil comitês populares, instalados nas casas de apoiadores e lideranças nos 167 municípios do estado. Veja os passos para criar um comitê popular:
Faça contato com um diretório, apoiador ou liderança local;
Liste a casa com nome, endereço, telefone, email e responsável;
Informe à coordenação local;
Marque uma reunião com os apoiadores locais;
Coloque em frente à casa a faixa com DILMA encaminhada pelo comitê – e abasteça o comitê com faixas, cartazes, panfletos e material de campanha que serão enviados pela coordenação.
Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias