A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (21), durante a cerimônia de posse dos novos ministros da Fazenda e do Planejamento, que as mudanças na área econômica não afetarão os esforços do governo para restabelecer o equilíbrio fiscal, reduzir a inflação e retomar, com urgência, o crescimento.
“Não lhes faltará apoio do governo e meu, pessoal, pois o sucesso dessa equipe econômica será, sem dúvida, uma vitória do Brasil e do povo brasileiro”, reforçou.
Na ocasião, Dilma ressaltou que o desempenho do ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no primeiro ano do segundo mandato foi “decisivo” para que o governo realizasse “ajustes imprescindíveis”.
A presidenta destacou também que uma das tarefas dos novos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão, será “contagiar a sociedade com a crença de que equilíbrio fiscal e crescimento econômico podem e devem vir juntos”. Simão deixa a chefe da Controladoria-Geral da União (CGU).
“Experiência e competência ambos têm de sobra. Conhecem a administração pública e participaram da maioria dos programas prioritários que implementamos ao longo dos últimos anos. Estão prontos para a equipe do equilíbrio fiscal e retomada do crescimento”, declarou.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do portal “G1”