A mesma livraria na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo (SP), antes palco de agressões contra o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy (PT), testemunhou uma importante demonstração de carinho pelo ex-senador.
O petista foi prestigiar o lançamento do livro “Zen Socialismo”, da jornalista Cynara Menezes, na noite dessa terça-feira (10), na Livraria Cultura.
“Suplicy aplaudidíssimo na Livraria Cultura durante o lançamento do meu livro, como só defensores da democracia, da tolerância e do respeito podem fazer. Ele merece!”, escreveu Cynara, em sua página no Facebook, nesta quarta-feira (11).
“No lançamento ontem na Livraria Cultura fui recebido com muito carinho”, também compartilhou Suplicy, na rede social.
A mensagem, acompanhada de um vídeo no qual o ex-senador é aplaudido, foi prontamente respondida pela jornalista. “O senhor merece toda a nossa admiração e respeito. Uma vida dedicada à democracia e ao respeito ao próximo”, escreveu Cynara.
A cena em nada se assemelha aos ataques de ódio sofridos pelo petista em outubro, no mesmo local. Da ocasião, Suplicy foi hostilizado por um grupo de cerca de 15 manifestantes que o chamavam de “vergonha nacional”.
Na época, o ex-senador respondeu que os ataques partiram de “pessoas extremamente intolerantes que não querem saber da verdade”.
“Normalmente sou festejado por onde vou, foi a primeira vez que isso aconteceu. São pessoas extremamente intolerantes que não querem saber da verdade, porque quando me dispus a falar com eles só sabiam gritar e agir com agressividade”, revelou.
Da Redação da Agência PT de Notícias