Partido dos Trabalhadores

Tatto tem programa para dar voz e oportunidades à juventude

“A base vem forte! No time de Jilmar Tatto, jovens terão mais oportunidades”, afirma a campanha. “É grande o abandono da juventude por parte da atual administração da prefeitura de São Paulo, e também do governo Bolsonaro”, denuncia o candidato petista nas eleições municipais. Para Jilmar Tatto, “é preciso superar isso, especialmente neste momento de crise, abrindo uma nova janela de oportunidades para os jovens”.

Filipe Araújo

JIlmar Tatto, candidato do PT à prefeitura de São Paulo

Ao contrário da campanha da mídia rentista, o Partido dos Trabalhadores se mantém mais vigoroso do que nunca. A presença do PT junto à juventude é um dos principais exemplos dessa realidade. Expressando essa ligação histórica, o candidato Jilmar Tatto lançou um programa especial voltado para os jovens paulistanos. “A base vem forte! No time de Jilmar Tatto, jovens terão mais oportunidades”, afirma a campanha.

“A regra é clara: nenhum outro partido tem tanta afinidade com a juventude quanto o PT”, afirma a campanha de Tatto na apresentação das propostas. De outro lado, é grande o abandono da juventude por parte da atual administração da prefeitura de São Paulo, e também do governo Bolsonaro. Para Tatto, “é preciso superar isso, especialmente neste momento de crise, abrindo uma nova janela de oportunidades para os jovens”.

O programa apresentado por Tatto deixa claro o compromisso e a disposição de colocar em prática projetos destinados ao desenvolvimento dessa faixa da população. As propostas objetivas e concretas são fruto do debate com as bases de jovens estudantes, trabalhadores e produtores de cultura, em todas as regiões da cidade, especialmente da periferia. Além disso, também trazem a experiência administrativa de Tatto e o legado de políticas públicas do partido, ao longo dos governos petistas.

Entre as muitas propostas, está garantir à juventude oportunidade de emprego, renda e desenvolvimento profissional, com combate ao trabalho precário.

As propostas também buscam proteger as crianças, estimular a participação estudantil e promover a educação e a consciência sobre direitos humanos, contra o racismo e a homofobia. A criação da Secretaria Municipal das Juventudes organiza e dá voz aos jovens.

Jilmar Tatto apresenta programa para a juventude paulistana. Foto: Filipe Araújo

Vejam, defendam e votem por estas propostas: