Um táxi registrado em nome Altair Alves Pinto, homem que seria o emissário de propinas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi encontrado, nesta terça-feira (15), na garagem da casa do parlamentar no Rio de Janeiro.
O veículo, um Touareg, custa cerca de R$ 230 mil. A placa do carro tem os números iguais aos que o parlamentar utilizou durante a campanha eleitoral, em 2014 (1530).
De acordo com o portal “O Dia”, “amigos do presidente da Câmara disseram que ele usava o carro com frequência, inclusive em atividades de campanha”.
“Por estar registrado como táxi, o carro facilita o deslocamento do deputado que pode utilizar vias expressas vedadas a veículos particulares”, diz a reportagem.
Lava Jato – A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça, mandatos de busca e apreensão nas casas do presidente da Câmara em Brasília e no Rio de Janeiro.
Além disso, a corporação também foi à Diretoria Geral da Câmara dos Deputados. A operação é batizada de Catilinárias e faz parte da Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “O Dia”