São milhares de pessoas que querem ver retomada a democracia e o fim da cassação dos direitos do povo brasileiro. A defesa do estado democrático de direito passa diretamente por um julgamento justo do ex-presidente Lula. Por isso os comitês populares vão além dos coletivos que têm sido constituídos por todo país. Cada brasileiro que defende a democracia pode fazer de sua casa um comitê popular, assim como a família de Telma Lúcia, moradora de Planaltina, Goiás.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias