A deputada estadual e presidenta do PT-PE, Teresa Leitão, rebateu as criticas do candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, em um programa de rádio de Recife, nesta terça-feira (8). No primeiro ato de campanha, no domingo (6), Campos disse que os petistas deveriam assumir que fracassaram no governo e não deveriam nem disputar a eleição.
Para Teresa, talvez ele esteja olhando no próprio espelho. “Fico estarrecida com esse conceito de nova política que tem a presunção de querer determinar qual é o partido que deve ou não deve concorrer”, alfinetou ainda a petista, em referência ao mote da campanha presidencial socialista.
Em ato realizado na última segunda-feira (7), em Pernambuco, o presidenciável Eduardo Campos, voltou a fazer duras criticas ao governo da presidenta Dilma Roussef, chamando o governo de conservador, atrasado e patrimonialista. “Na hora que ele diz que o PT tem que ser humilde, pregando humildade para os outros, ele deveria ser também”, disse a Teresa, lembrando que ele critica um governo de 12 anos, dos quais o partido dele (PSB) participou por 11 anos e sete meses.
Teresa completou dizendo que o PT irá fazer uma campanha de alto nível apresentando propostas, o programa de governo e uma nova relação política. Ela desafiou o PSB Nacional a votar a favor da Reforma Política proposta pelo PT, pois só se combate o fisiologismo e o conservadorismo na politica, mudando as regras do jogo.
Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias