Da Redação, Agência Todas
Toda sexta-feira, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT realiza uma transmissão ao vivo sobre os principais aspectos das mulheres trabalhadoras, principalmente diante da pandemia.
A abertura dessa iniciativa aconteceu com a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, na semana passada, sobre a aprovação da Renda Emergencial. Nesta tarde, o papo foi com Eliane Cruz, coordenadora nacional do setorial de saúde do PT, sobre a importância de proteger as trabalhadoras do SUS e saúde mental para enfrentar o período da pandemia.
Temas voltados para a economia, emprego, geração de renda, a segurança dos povos indígenas, a situação das mulheres negras, mães solo, saúde mental, divisão das tarefas domésticas, educação, mulheres lésbicas, planejamento familiar entre outros assuntos serão abordados nas lives conduzidas por Anne Karolynne, secretária nacional de mulheres do PT.
“A maior parte das mulheres está em casa, mas os ataques do governo continuam. Permanecer atentas, mobilizadas e informadas é estratégico para que as trabalhadoras não sejam penalizadas pelos descalabros do governo Bolsonaro”, explica Anne Karolyne.
Para participar basta seguir o perfil no Instagram @mulherespt e acompanhar as postagens.