A TVPT Elas por Elas formação entra em um novo formato, a partir desta segunda-feira, 02. Um dos objetivos é capacitar mulheres pré-candidatas para a fase das eleições, debater campanhas eleitorais, programa de governo e propostas de mandato parlamentar das mulheres do PT.
Nossa programação de formação, inicia nesta semana, e será um espaço voltado não apenas às candidatas, mas também aberto à importante participação de todas as petistas que irão se envolver na campanha eleitoral, assessoras, comunicadoras, cabos eleitorais e equipe de campanha. Esta primeira etapa será apresentada por meio da TV Elas por Elas”, conta Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.
A TV Elas Por Elas continua ao ar de segunda a sexta, a partir das 16 horas, transmitida na plataforma youtube. A cada semana contará com a dinâmica de “Semanas Temáticas”, sendo quatro aulas ministradas por uma ou mais colaboradoras. Na sexta-feira, essas pessoas são reunidas e dialogam com as convidadas sobre o que foi debatido.
Essa semana, o tema geral é sobre Feminismo no PT, elaborado pela colaboradora do Elas por Elas, Suely Oliveira. As aulas serão sobre democracia e história das mulheres do PT; feminismo das mulheres do PT; qual feminismo que queremos e por fim, a roda de conversa.
Confira a primeira aula: “Boas-vindas às pré-candidatas” com a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.
O pioneirismo do projeto Elas Por Elas
O Elas por Elas é um projeto desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT com o intuito de impulsionar a participação de mulheres na política e construir uma plataforma feminista para o Brasil.
O protagonismo das mulheres em lutas políticas e sociais é histórico e está ainda mais evidente neste momento de avanço de pautas conservadoras e consecutivos retrocessos. O Elas por Elas quer transformar esse cenário em que sobressai a disparidade de gênero, com suporte para que esse despertar das mulheres seja canalizado para a luta por uma sociedade mais justa e democrática.
Dandara Maria Barbosa, Agência Todas