Para o deputado Paulo Ferreira (PT/RS), a aprovação da reforma política é questão de honra para Partido dos Trabalhadores porque a mesma se tornou “uma dívida política com a sociedade brasileira”.
“Os avanços que o PT tem feito no País não estarão completos se não conseguirmos ainda neste ano votar a reforma política. Para que melhore as condições de competição e torne essas competições isonômicas em razão de vários aspectos que destorcem o processo eleitoral e, sobretudo, distorcem a vontade popular” destacou Ferreira.
De acordo com o parlamentar, é fundamental aprovar a proposta para, enfim, redemocratizar o processo eleitoral do Brasil.
“A forma pela qual o Brasil organiza as sua eleições hoje é uma forma excludente e é uma forma desigual, portanto, para que nós possamos avançar na democracia brasileira e na representação dessa civilização, que é o nosso país, nós temos que aprovar os dois pontos e os dois elementos mais importantes que foram aprovados no nosso Congresso Nacional do PT. Que é o financiamento público de campanha, para evitar que a haja uma distorção nessa representação, e a lista a pré-ordenada. Está é a proposta do PT”, enfatizou Paulo Ferreira.
(Fabrícia Neves – Portal do PT)