Segundo ele, “Dilma representa uma nova política e uma nova forma de fazer cultura no Brasil”. O secretário que esteve em Brasília para reunião com outros dirigentes do partido, ainda explicou que o objetivo da secretaria é mobilizar a classe em favor da reeleição da presidenta.
“Em 2014 a prioridade da secretaria de cultura é envolver todos os artistas e todos os produtores culturais em uma grande campanha criativa e alegre que leve Dilma para um segundo mandando”, falou Edmilson.
Além de acompanhar as atividades e agendas de campanha, promovidos pelas Secretarias Estaduais de Cultura do PT em apoio aos candidatos majoritários, assim como acompanhar as atividades e eventos da pauta da Cultura em todo o Brasil a Secretaria Nacional de Cultura pretende ainda realizar um ato de apoio à reeleição de Dilma com a presença de artistas, intelectuais, gestores e militantes da Cultura.
De acordo com Edmilson um dos objetivos centrais é ajudar na elaboração e publicação de cartilhas para divulgar os avanços obtidos durante os governos Lula e Dilma na área de Cultura, além também da realização de Plenária Nacional dos Militantes da Cultura com o objetivo de organizar as ações de campanha pela reeleição de Dilma e dos candidatos majoritários nos Estados.
“Os avanços na cultura tanto na gestão do ex-presidente Lula como na continuidade da presidenta Dilma são inegáveis. Por isso é importante que toda a militância e o povo da cultura esteja engajado para que não haja nenhum retrocesso”, alertou o petista.
(Fabrícia Neves – Portal do PT)