Partido dos Trabalhadores

Vini Castello promete Centro Comunitário da Paz em Olinda, ao lado de João Campos

Durante ato com lideranças e centenas de apoiadores, na segunda-feira (14), petista disse que, da mesma forma que João Campos (PSB) fez no Recife, Olinda voltará a ser referência não apenas como modelo de gestão, mas por ter o povo novamente como protagonista

Divulgação

Vini Castello discursa ao lado do prefeito reeleito do Recife, João Campos

Vinícius Castello é o vereador mais jovem da história de Olinda (PE), eleito em 2020 com apenas 25 anos. Candidato do PT à prefeitura, ele protagonizou uma virada impressionante no primeiro turno, somando mais de 80 mil votos – 38,75% do total. Com a popularidade em ascensão no segundo turno, o petista atribui o sucesso de sua campanha ao compromisso que tem demonstrado ao longo de seu primeiro mandato como vereador, focado em ações concretas em prol dos setores mais vulneráveis da sociedade. Ele também reflete o anseio dos olindenses por mudanças significativas na gestão municipal.

No segundo turno, Vinícius Castello continua a apresentar novas propostas para melhorar a vida da população, mantendo um diálogo ativo com diversas faixas etárias, da juventude aos idosos. Essa estratégia tem sido crucial para fortalecer a base democrática de apoio a sua candidatura. Em um grande ato realizado em Olinda, na tarde desta segunda-feira (14), ao lado de João Campos (PSB), prefeito reeleito do Recife, ele anunciou que Olinda será o primeiro município fora da capital a contar com um Centro Comunitário da Paz (Compaz), que será construído em parceria com a prefeitura da capital pernambucana.

Leia mais: Novas alianças e apoios populares fortalecem Evandro Leitão na disputa em Fortaleza

Durante o ato, que contou com a presença de Luciana Santos (PCdoB), ex-prefeita de Olinda e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação; dos deputados estaduais do PSB Eriberto Medeiros e Delegada Gleide Ângelo, além de vereadores e militantes, Vinícius Castello destacou que o Compaz é uma referência mundial no combate à violência e à desigualdade social.

O candidato anunciou que o Centro Comunitário da Paz será construído no Caenga, um espaço de 3.500 metros quadrados, e oferecerá práticas esportivas, bibliotecas, desenvolvimento de artes, cursos de capacitação e serviços diretos à população. Sobre a escolha do local, ele destacou que Águas Compridas é um bairro com grande potencial, mas que enfrenta altos índices de violência em Olinda, resultado do abandono da atual gestão.

Ainda durante o ato, o candidato do PT ressaltou que um governo de excelência se faz com muito trabalho, vontade política, apoios e parcerias, ao contrário do que a atual gestão tem feito, perdendo milhões de reais em recursos essenciais para melhorar a infraestrutura da cidade e, consequentemente, a vida dos olindenses. “Meu objetivo é que Olinda volte a ser referência nacional e internacional, não apenas por um modelo de gestão, mas principalmente por ter o povo novamente como protagonista,” afirmou.

Apoio de João Campos

Vinícius Castello também agradeceu ao apoio de João Campos, que foi reeleito em primeiro turno para a prefeitura do Recife com 78,11% dos votos. “João Campos é uma referência em gestão para todo o Brasil e está comigo nessa caminhada de mudança na nossa cidade. A gestão de João Campos entende que o orçamento e a política pública precisam andar juntos para cuidar da periferia e dos mais pobres. Por isso, o apoio dele é tão importante. Recife está sendo transformada de ponta a ponta, e Olinda também será, com uma gestão comprometida com nosso povo,” declarou Vinícius.

Em resposta, João Campos reafirmou seu compromisso e apoio ao jovem: “Conte comigo, conte com a nossa admiração, com o nosso partido e tudo que estamos fazendo em Recife; mostramos que dá para fazer e dá para fazer bem-feito. Estamos juntos e vamos mudar Olinda!”

Ainda nesta segunda-feira (14), Vinicius Castello realizou uma minicarreata ao lado da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), e outras lideranças locais.

Lula reafirma apoio a Vini Castello

Na última semana, Vinícius Castello esteve em Brasília, onde se encontrou com o presidente Lula. Durante a reunião, Lula fez um pedido especial a Vinícius: “Não esqueça de olhar para as pessoas que são a razão da sua eleição em Olinda. Cuide dos mais necessitados, dos trabalhadores e trabalhadoras, das pessoas abandonadas. Quero ver Olinda mais bonita e feliz; isso será um presente para mim, e eu ficarei muito mais feliz.”

Leia maisEm clima de virada, Natália avança e empata com bolsonarista em Natal

Vinícius Castello disse que é emocionante ouvir do presidente Lula que Olinda pode ser reconstruída nas eleições deste ano. Tanto eu quanto ele conhecemos de perto a realidade da pobreza e lutamos por aqueles que mais precisam. No dia 27 de outubro, ele celebra mais um ano de vida e pede de presente a minha vitória para prefeito de Olinda. Agradeço imensamente pela confiança e por acreditar em um futuro melhor, Presidente,” agradeceu Vinícius Castello.

Da Redação