Em nota, Vívian Farias da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, repudiou as agressões sofridas pela vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina (PE), nesta sexta-feira (06).
Os ataques foram proferidos por outro vereador da cidade, Manoel da Ascosap (PTB-PE), durante programa de rádio local.
Para Vívian Farias, o ato do vereador “ratifica a presença das violências, da misoginia e do machismo na sociedade e na política, nos mostra o quanto ainda temos que lutar no caminho da não opressão”.
Vale ressaltar que Cristina Costa é a única vereadora mulher na Câmara Municipal de Petrolina.
Leia abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Hoje (6) a Vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina (PE), foi vítima de agressões físicas e morais, socos e empurrões.
Seu agressor, o Vereador Manoel da Ascosap (PTB-PE), deveria primar pelo debate democrático, pelo combate aos preconceitos, ao racismo.
Seu ato ratifica a presença das violências, da misoginia e do machismo na sociedade e na política, nos mostra o quanto ainda temos que lutar no caminho da não opressão.
Toda minha solidariedade a Cristina Costa, mulher negra aguerrida, que tanto nos orgulha com sua seriedade, militância, com seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.
Vívian Farias
Executiva Nacional do PT
Da Redação da Agência PT de Notícias