Em um inédito segundo turno que acontecerá na cidade paulista de Sumaré, mais de 200 mil eleitores retornarão às urnas no próximo dia 27 de outubro para decidir quem vai comandar o município pelos próximos quatro anos. A importante cidade da Região Metropolitana de Campinas tem um eleitorado diversificado, com desafios típicos de cidades em crescimento.
Até o dia da eleição, William Souza (PT) vai continuar trabalhando para ampliar o leque de alianças políticas, atrair novos votos e convencer o eleitorado indeciso, que soma um total de 18 mil votantes a participarem da mudança que fará de Sumaré uma cidade melhor para todos.
O município apresentou um crescente número de eleitores que anseiam, entre outras conquistas, por um transporte público de qualidade, mais desenvolvimento urbano e mais oportunidades de emprego. Tudo o que o candidato petista traz no seu Plano de Governo e que incorpora sugestões a partir da opinião dos moradores.
Willian já tem a maior bancada
A coligação “Unidos por Sumaré”, da qual Wiliam é o candidato ao poder executivo local, foi a que conseguiu eleger a maior quantidade de vereadores para a próxima legislatura que assume em janeiro de 2025. De um total de 21 vereadores que compõe a Câmara Municipal, a frente de apoio ao candidato petista vai ocupar nove cadeiras, configurando a maior bancada eleita.
Leia mais: Gleisi exalta fortalecimento do PT nas eleições municipais
Ao lado do seu vice, Décio Marmirolli, Willian declarou em suas redes que está disposto a dialogar com todas as forças políticas em torno de um projeto que coloque os interesses de Sumaré em primeiro lugar.
Com isso, o candidato está em fase conclusiva para fechar novos acordos e ampliar alianças com os que participaram do pleito no primeiro turno, entre eles, Eder Dalben (Cidadania), Toninho Mineiro (Mobiliza) e Ana Cléia (Rede).
O maior trunfo é a vontade popular
Willian e Décio deram a largada para as atividades de rua do segundo turno com duas caminhadas que reuniram centenas de apoiadores em vários bairros de Sumaré, visitando os moradores em suas casas, percorrendo ruas e reforçando compromissos.
“Depois de uma primeira semana de reuniões com o nosso time, avaliando o excelente primeiro turno que fizemos, agora é a hora de voltar para as ruas e mostrar para a população que temos o melhor projeto para governar Sumaré com apoio da Câmara, uma vez que contamos com o reforço dos vereadores e vereadoras da chapa de Ana Cléia para fazer Sumaré subir de patamar,” considerou Willian.
Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição
Presente na caminhada em Nova Veneza, a deputada federal (PT), Ana Perugini afirmou que o momento é uma grande oportunidade para a cidade escolher um prefeito que prepare a cidade para o futuro.
“Sumaré precisa olhar para o futuro e eleger um projeto realmente transformador para a cidade com Hospital Municipal para cuidar das pessoas, com uma rodoviária nova que atenda às necessidades da população. Precisa de um governo comprometido com a qualidade de vida, que tenha compromisso com as mulheres e com a educação. Isso é apontar para o futuro, e esse futuro é com Willian Souza prefeito”, analisou a deputada.
Da Redação