Na noite de domingo, em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, um grupo de vândalos bolsonaristas derrubou um outdoor que saudava a inocência da presidente Lula.
Localizado na BR 285, em frente à Universidade de Passo Fundo (UFP), o outdoor foi instalado em espaço vendido por empresa especializada para o coletivo estadual Anula STF.
O Partido dos Trabalhadores de Passo Fundo, em nota (veja abaixo), repudiou a agressão feita à liberdade de expressão, o vandalismo e a destruição do patrimônio de uma empresa.
Os envolvidos na ação registraram a ação em vídeo, no qual alegam que o vandalismo teria sido feito a pedido do “proprietário” do terreno, buscando disfarçar o verdadeiro motivo.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, também repudiou a manifestação fascista em seu perfil do Twitter.
FASCISTAS DA CIDADE FAZENDO O QUE SABEM: AGREDIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DESTRUIR E VANDALIZAR
“Na noite deste domingo (21) tivemos em Passo Fundo mais uma demonstração da violência política que os bolsonaristas estão promovendo Brasil afora, assustados com a elegibilidade de Lula e iminente decretação da suspeição de Sérgio Moro.
Um grupo deles se organizou e destruiu o patrimônio de uma empresa de outdoor na BR 285, defronte a UPF, cujo espaço foi vendido para um coletivo estadual chamado Anula STF, que estampou a imagem de Lula e a afirmação de que sua inocência está provada.
Em mais uma demonstração de como eles agem para esconder a essência de seus atos, ódio político e truculência, os covardes compartilharam nas redes os vídeos da destruição e áudios afirmando terem feito por solicitação do proprietário, que não havia autorizado os outdoors, como se depois de autorizar uma empresa a colocá-los ele tivesse que autorizar cada peça vendida por ela.
O PT repudia a agressão feita a liberdade de expressão por essa horda de fascistas, o vandalismo e destruição ao patrimônio de uma empresa, assim como a malandragem e falta de coragem deles para assumir a verdadeira razão de seus atos. Nada de novo, repetindo o comportamento autoritário do líder na esfera nacional.
Em 2022, nós os derrotaremos.
Partido dos Trabalhadores de Passo Fundo / RS.”
Da Redação, com PT de Passo Fundo.