Desde a decisão do Supremo Tribunal Federal até o dia em que o ex-presidente Lula chegou a Curitiba, no sábado (7), milhares de pessoas estão se manifestando a favor da liberdade do ex-presidente. Artistas, intelectuais, cantores fizeram dos palcos e de suas redes locais de resistência em defesa da democracia e de #LulaLivre.
No domingo (8), quando os foram realizadas as finais dos campeonatos estaduais, torcedores também se manifestaram em favor do ex-presidente. Enquanto isso, o povo demonstra seu apoio enviando cartas, presentes a Lula e tomando as ruas em todo país.
Veja as manifestações no Brasil:
O rapper Emicida discursou em show em defesa do ex-presidente Lula. “Eu nunca vou estar do lado de quer ri de quem limpa as janelas. Morrem de rir do nosso fracasso, vão morrer afogados nas próprias lágrimas de vergonha.”
Torcida do Atlético Mineiro presta homenagem ao ex-presidente na final do Mineirão.
Elza Soares falou sobre o momento politico do Brasil no seu show em Buenos Aires: “O meu país enfrenta um triste momento político e social, querem matar os nossos sonhos, prender as nossas liberdades. Não irão conseguir.”
Catarina Martins, deputada de Portugal, discursa em defesa de Lula: “Nós somos daquela esquerda que sabe escolher lados e não esconde a cara em nenhuma luta.”
Em João Pessoa, a torcida do “Belo”-Botafogo (PB) levou ao estádio a faixa “Belo é Lula Livre.”
No Rio de Janeiro na final do campeonato carioca, torcedores do Botafogo(RJ) levaram placas para demonstrar apoio ao ex-presidente.
O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo declarou o seu apoio ao Lula na sede do sindicato dos Metalúrgicos no ABC.
Da Redação da agencia PT de Notícias