Partido dos Trabalhadores

Artistas exigem posição de Rosa Weber sobre esquema de Bolsonaro

Diversos artistas gravaram vídeos para as redes sociais denunciando esquema de compra de mensagens em massa via whatsapp, do candidato Jair Bolsonaro

Reprodução

Artistas gravam vídeos cobrando posição do TSE sobre esquema de Bolsonaro

Artistas se reuniram para cobrar uma posição da presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, sobre o esquema ilegal utilizado por empresas apoiadoras de Bolsonaro que compraram pacotes de disparos em massa, via whatsapp, contra o Partido dos Trabalhadores.

Entre os os nomes que se posicionaram, está Caetano Veloso, Sonia Braga, Zezé Polessa, Sophie Charlotte, Vladimir Brichta e Letícia Sabatella.

O grupo gravou vídeos para as redes sociais exigindo que o TSE tome medidas acerca da prática ilegal, que se trata de doação de grandes empresas para campanha, ação que foi vedada na última reforma eleitoral.

“Desde o início das eleições estamos tendo que conviver com esses crimes eleitorais, o filho do Bolsonaro mandou gravar dentro das cabines, nada acontece. Depois ficou provado que o kit gay era fake news, ficou provado, mas nada acontece. E agora esse grande escândalo do whatsapp. Senhora ministra, qual a posição do TSE? Nós estamos aguardando, nós queremos o melhor para o Brasil, nós queremos justiça”, declarou a atriz Sônia Braga em vídeo.

A denuncia do esquema veia a tona nesta quinta-feira (18), através de uma reportagem da Folha de São Paulo, em que revelou que empresas bancaram o disparo dessas mensagens em massa contendo fake news sobre o candidato à presidência, Fernando Haddad.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Folha de S. Paulo