O Assentamento Rio das Pedras, na cidade mineira de Uberlândia, lançou neste sábado (20) o Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia. A iniciativa foi realizada pelas secretarias Agrária Nacional do PT, Agrária Estadual do PT, de Movimentos Populares do PT Uberlândia, junto com o Movimento de Libertação dos Sem Terra e a Associação do Assentamento Rio das Pedras.
Mais de dois mil comitês já foram criados em todo o Brasil, que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados, terão papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.
Comitês populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Por redação da Agência PT de notícias