Comitê Popular é criado em Nossa Senhora de Nazaré (PI)

“Todo brasileiro tem direito a um país democrático, onde os direitos das pessoas sejam respeitados”, disse o deputado Aluisio Martins

Comitê de Nossa Senhora de Nazaré

A cidade de Nossa Senhora de Nazaré, no Estado do Piauí, lançou neste domingo (21) seu comitê popular em Defesa da Democracia e de Lula. O deputado federal Aluisio Martins marcou presença. “Todo brasileiro tem direito a um país democrático, onde os direitos das pessoas sejam respeitados”, afirmou o parlamentar.

Em todo o Brasil já são mais de dois mil comitês criados, que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados, terão um papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.

Quase 50% do povo brasileiro está dizendo que Lula sendo candidato vota nele, então, quem tem povo, tem moral”, finalizou Assis Carvalho

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da redação da Agência PT de notícias