Partido dos Trabalhadores

Bolsonaro usa ataques no Ceará para se vingar do povo que votou no PT

Enquanto o governador Camilo Santana (PT) anuncia ações para a segurança da população cearense

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro

A onda de violência ocorrida nos últimos dias no Ceará tem sido usada politicamente por Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão para responsabilizar o governador Camilo Santana.

Sem se preocupar com o bem estar e a segurança da população, o militar ainda tenta se vangloriar pelo envio de suporte federal para o estado como se fosse uma caridade política, já que o mandatário do Executivo coloca seu ódio ao PT e aos opositores sempre à frente do interesse público. Quando, na verdade, Bolsonaro apenas está cumprindo a legislação, o que não é mais do que seu dever.

Para o governador petista, os ataques são consequência do trabalho realizado para conter a violência no Ceará. “Esse tem sido justamente o motivo desses atos criminosos: fazer com que o Estado recue dessas medidas fortes, o que não há nenhuma possibilidade de acontecer. Pelo contrário: endureceremos cada vez mais contra o crime”, rebateu.

À acusação de que a administração local pouco fez pela segurança pública, Santana esclarece com dados concretos: “Reforçamos nosso sistema de segurança com a contratação de quase dez mil profissionais nos últimos quatro anos e chamei ontem outros 600 para atuarem de imediato (…) Adquirimos  mais de 2.100 viaturas, investimos em tecnologia e inteligência, construímos novos presídios, e outros estão em construção, inclusive de segurança máxima. E com planejamento e estratégia, passamos a imprimir maior rigor nas ações de combate ao crime. Conseguimos trazer para o Ceará o primeiro Centro Integrado de Inteligência do País, que já está em funcionamento colaborando conosco.”

Para o governador do estado, é preciso deixar as divergências pessoais e partidárias de lado e colocar a população em primeiro lugar. Usar politicamente ataques ocorridos nos últimos dias no Ceará é, no mínimo, um ato irresponsável e conivente.

Veja o vídeo do governador Camilo Santana:

Da Redação da Agência PT de Notícias