A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a redução nas taxas de juros para aproximadamente 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs) do país. A queda pode chegar a 33% no valor das taxas.
A redução faz parte de um acordo entre a CEF e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
De acordo com a Caixa, empresas associadas ao convênio poderão contratar linha de capital de giro com taxas a partir de 1,21% ao mês.
A presidenta do banco, Rita Serrano, destacou a ação do governo Lula nos programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e informou que os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte, que faturam até 4,8 milhões por ano, terão acesso a uma linha de crédito sem destinação específica e sem garantia com taxa de 1,87% ao mês.
“A Caixa está voltando a atuar fortemente nos programas do governo, no Minha Casa Minha Vida, [no] Bolsa Família. Toda a função da Caixa no gerenciamento de programas sociais está retornando e, junto com isso, o olhar para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”.
Leia também: Lula: “O Brasil voltou a ter futuro. E isso é apenas o começo”
Clientes associados
Além das micro e pequenas empresas, os clientes associados também se beneficiarão com a medida, pois terão taxas reduzidas na contratação do GiroCaixa Fampe, com juros de 1,87% ao mês.
A gratuidade na primeira anuidade dos cartões de crédito e descontos de até 30% na cobrança bancária fazem parte do pacote de vantagens, anunciado nesta quinta-feira, 14.
Leia mais: Lula, na China, prega união de países em desenvolvimento
Da Redação, com informações da Agência Brasil