Na quinta-feira (4), dirigentes do PT, PCdoB e PSOL do Rio de Janeiro criaram o comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. A atividade também contou com a participação vários representantes dos diversos movimentos sociais.
Segundo a coordenação, “a unidade pautou o encontro enriquecendo o debate de elevado nível político”. Ficaram definidas que as prioridades serão as atividades e mobilizações que antecedem o dia 24 de janeiro, data em que o Tribunal Regional da 4a região julgará Lula.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias