Comitê em Defesa da Democracia e de Lula abre em Petrópolis (RJ)

Grupo irá organizar resistência popular ao golpe jurídico, midiático e parlamentar em curso no país

Divulgação

Comitê em Defesa da Democracia e de Lula em Petrópolis

Mais um Comitê em Defesa da Democracia e de Lula foi inaugurado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na noite desta quarta (3).

O evento foi iniciativa da doutoranda em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Eliana Rocha, e contou com a presença do presidente do PT de Petrópolis, Geraldo Luiz de Oliveira.

Foram debatidos os argumentos jurídicos e políticos para a resistência à condenação em segunda instância
do Lula, e também foram definidas ações públicas em defesa da Democracia e de Lula, antes do julgamento.

Todos os participantes destacaram a necessidade de resistência popular ao golpe jurídico, midiático e parlamentar em curso no país, e consequente necessidade de união das esquerdas para barrar o golpe.

Foi destacado também o risco iminente de que se rompa o último fio de democracia no país, se houver suspensão das eleições presidenciais de 2018, ou o impedimento a que Lula, candidato com maior expressão nas pesquisas de opinião.

O grupo também encaminhou a realização de uma caravana para Porto Alegre entre os dias 22 e 25 de janeiro, a organização de um Tribunal Popular em praça pública no dia 15 e janeiro e a ampla divulgação de suas atividades.

Da redação da Agência PT de notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast