A população do Ceará tem se destacado na mobilização em defesa de Lula e da democracia. Para se ter ideia, somente no mês de janeiro, o estado contabilizou a criação de 313 comitês populares espalhados tanto na capital Fortaleza quanto em cidades do Interior.
Para o senador José Pimentel (PT-CE) , os comitês representam um forte ponto de apoio nas comunidades. “Uma das nossas tarefas neste período é ampliar a constituição desses espaços, envolvendo toda a militância democrática e progressista na sua organização”, afirmou.
Em todo o Brasil já há mais de dois mil comitês populares criados por trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que têm se mobilizado para criar resistência contra o golpe.
Comitês populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias