PT e FPB dão início à criação dos comitês populares no Ceará

Movimentos sociais e diretório estadual deram início às reuniões de planejamento para a criação de uma frente ampla em defesa do ex-presidente

Divulgação/PT Ceará

Reunião para mobilização em defesa de Lula

O PT do Ceará deu início nesta quarta-feira (20) à formação de uma ampla estratégia de mobilização em defesa da democracia e do ex-presidente Lula que reúne lideranças, parlamentares, movimentos sociais e estudantis.

“Hoje fizemos uma reunião a CUT, Levante Popular e Consulta Popular para atuarmos para dentro dos movimentos sociais a partir da Frente Brasil Popular para tirarmos uma estratégia em defesa do ex-presidente Lula e como vamos atuar no dia 24 de janeiro (data em que o TRF4 julga os recursos do ex-presidente)”, explicou o presidente do PT do Ceará Francisco de Assis Diniz.

Em outra reunião da executiva estadual, o PT aprovou uma resolução de mobilização permanente propondo aos diretórios municipais a criação dos comitês populares que funcionarão nas casas dos dirigentes e sedes partidárias.

De acordo com De Assis, a resolução também pede aos dirigentes municipais cearenses que expliquem, tirem dúvidas e ouçam a população sobre o golpe, a retirada de direitos e sobre a defesa de Lula.

“Paralelo a todas essas ações junto aos movimentos sociais via FBP, também vamos convocar reuniões com os deputados e com os diretórios municipais, vereadores e prefeitos para discutir a implantação dos comitês em todas as cidades do estado. Paralelo a isso , criamos uma comissão para dialogar junto aos movimentos sociais e o mundo acadêmico na área de direito no dia 16 para nos prepararmos para o dia 24”, declarou o dirigente.

A ideia, de acordo com ele, é se juntar à manifestação em Porto Alegre, mas também organizar mobilizações em frente às oito sedes da Justiça federal que existem no Ceará.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast