Apesar dos relatos que chocaram o mundo desde que a política absurda de Trump veio à tona, o governo golpista, após “vistoriar” as condições das crianças, chegou a seguinte conclusão: “está tudo bem com as crianças e elas estão bem vestidas”.
A “brilhante” conclusão do governo veio no dia 5 de julho quando os ministros golpistas Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, e Gustavo do Vale Rocha, dos Direitos Humanos, vistoriaram os abrigos e, em mais uma posição de subserviência aos Estados Unidos, nada constataram e disseram que os jovens aparentavam estar “bem alimentados e vestidos adequadamente”, conforme nota publicada pelo governo Temer.
A servidão do governo golpista aos interesses dos Estados Unidos chegou a ser criticada pelo ex-presidente Lula em artigo publicado nesta quinta-feira (19) na Folha de S. Paulo.
Crianças fazem relatos chocantes
O relato do adolescente mexicano faz parte de 200 testemunhos reunidos entre junho e julho por organizações sociais e incluído em um processo em um tribunal da Califórnia contra Trump, de acordo com informações do El País.
O jovem mexicano revelou que ele e outras crianças detidas eram obrigadas a ficar em celas muito frias e que os guardas as acordavam à força no meio da noite. Entre os testemunhos, há relatos de que a água e comida fornecidas para as crianças detidas estavam em um estado tão ruim, que muitas preferiam não consumir.
Tolerância Zero
Por Redação da Agência PT com informações do El País