O Dia Nacional de Mobilização em Defesa da liberdade de Lula Livre tem o objetivo de pressionar o Supremo Tribunal Federal para votar as duas ações declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) sobre prisão após condenação em segunda instância.
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram atos em todo o país a fim de denunciar a prisão política do ex-presidente Lula e denunciar a quebra democrática ocorrida no Brasil do golpe.
Também há articulação de atos internacionais e manifestações nas embaixadas que também serão realizadas nesta quarta-feira (11), data em que seriam julgadas as ADCs mas, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, atendendo a solicitação do Partido Nacional Ecológico, foram adiadas para entrarem na pauta em cinco dias.
Acompanhe os atos pelo país:
Em Curitibanos (SC), trabalhadores de diversos segmentos do campo e da cidade estão nas ruas em defesa da democracia e a liberdade do Lula. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta em defesa da liberdade de Lula, 11 de abril.
Mais de 2 mil pessoas de Capim Grosso (BA) saíram às ruas da cidade para defender o ex-presidente Lula.
Começa a concentração do ato em Maceió (AL). Diversas organizações já estão na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas no ato em defesa da liberdade de Lula.
MST realiza bloqueio na BR 101 em Junqueiro, Alagoas.
Movimento dos Sem Terra tranca, desde às 7h30 desta quarta-feira (11), a BR 293, no trevo de acesso a Piratini (RS). Cerca de 100 pessoas já estão no local. Elas protestam pela liberdade do ex-presidente.
Centenas de pessoas da Frente Brasil Popular bloquearam as principais vias de entrada de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (11) em protesto pela liberdade de Lula e pela retomada da democracia no Brasil. As avenidas Nossa Senhora do Carmo, Amazonas e Antônio Carlos foram interditadas pelos manifestantes.
Movimentos sociais e organizações populares fecharam a BR 324 em Jacobina (BA), em defesa da liberdade de Lula, como parte do “Dia Nacional de Luta em defesa da liberdade de Lula”, nesta manhã de quarta-feira(11).
MST e movimentos sociais seguem mobilizados no Acampamento da Área do Lago de Fronteiras próximo a Comunidade de Bizouro, em Capim Grosso (BA). #LulaLivre
Na tarde desta quarta-feira(11), mais de 500 trabalhadoras e trabalhadores rurais ligados à Fetagri e ao MST, realizam trancaço na BR 010, que liga Belém a Brasília.
O bloqueio começou às 5h da manhã, com pneus espalhados pela via, na altura do município de Irituia, nordeste paraense.
Cartas para Lula.
Começou na tarde desta quarta-feira(11) na Praça Sete em Belo Horizonte a “Central de Cartas para Lula.”
#OCUPACEARÁ
Ato em defesa de #LulaLivre em Fortaleza.
Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Frente Brasil Popular, MST e Frente Povo Sem Medo