O Diretório Municipal do PT-SP decidiu cancelar as prévias partidárias que definiriam o pré-candidato ou a pré-candidata a prefeito da legenda. A decisão foi motivada pela aceleração aguda dos casos de coronavírus em todo o país, especialmente na capital paulista. A forma como será escolhido o nome do partido que encabeçará o próximo pleito na maior cidade do país ainda deve ser encaminhada para que o Diretório Nacional decida. O cancelamento foi votado pela maioria do diretório: 12 votos a dois. Além disso, ficou definido que a decisão se dará impreterivelmente em abril.
Também ficou definido que o nome do candidato ou candidata do PT sairá da lista dos sete inscritos no processo de prévias: São eles: os deputados Carlos Zarattini, Alexandre Padilha e Paulo Teixeira, o vereador Eduardo Suplicy, o ex-vereador Nabil Bonduki, o ex-deputado Jilmar Tatto e a militante do movimento negro Kika da Silva.
O presidente municipal do PT-SP, Laércio Ribeiro, explicou que a decisão atende aos anseios da população sobre a iminente crise da saúde pública causada pela coronavírus e avisa: “O nome do pré-candidato deverá ser anunciado com teto limite até abril. Seguimos firmes na luta”.
Da Redação Da Agência PT de Notícias