Processo de prévias do PT-SP para candidatura à prefeitura já ouviu 3.500 militantes

Processo de prévias chega a reta final cumprindo a missão de democraticamente discutir com a militância as demandas do partido e da cidade de São Paulo

Filipe Araújo

Pré-candidatos e pré-candidata do PT nos 40 anos do partido

O processo de prévias do PT-SP chega essa semana à reta final. Os debates semanais, que se encerram neste domingo, passaram por todas as regiões da capital paulista e também promoveram discussões em torno de temas considerados primordiais pela legenda.

Marcado pelo caráter democrático e pela isonomia, os debates foram marcados pela presença e pela participação intensa da população que apresentou propostas, opinou e também fez críticas e sugestões aos pré-candidatos e pré-candidata do Partido dos Trabalhadores. São eles: Alexandre Padilha, Carlos Zarattini, Eduardo Suplicy, Jilmar Tatto, Kika Silva, Nabil Bonduki e Paulo Teixeira.

Foram realizados 13 debates regionais e temáticos que reuniram 3.500 pessoas: região Leste III (Itaim, São Miguel); Leste IV (Ermelino Matarazzo, Penha, Vila Matilde, Itaquera); Sul I (Campo Limpo, M’ Boi Mirim); Noroeste II (Casa Verde, Brasilândia); centro (Mooca, Centro); região Oeste (Butantã, Perdizes, Pinheiros, Lapa); região Norte (Jaçanã, Vila Maria, Santana, Tucuruvi); Noroeste (Pirituba e Perus); Sul 2 e 3 (Capela do Socorro, Parelheiros, Cidade Ademar, Jabaquara, Santo Amaro).

Também foram debatidos com a militância os seguintes temas: Educação e Cultura, Saúde e LGBTQI+, Mulheres e Igualdade Racial ; Habitação, Reforma Urbana, Mobilidade e Meio Ambiente. Os próximos são: Movimento Sindical (12/03); Juventude e Direitos Humanos (13/03).

Ao fim dos debates que serão realizados de quinta a domingo, o partido parte para a segunda fase do processo de prévias que são as eleições diretas. Cada filiada e filiado poderá votar no dia 22 de março em um dos sete pré-candidatos e pré-candidata em seu diretório zonal. O voto é secreto e intransferível. Ainda não há uma data para que seja anunciado o resultado.

Confira a agenda de debates desta semana:

MOVIMENTO SINDICAL (TEMÁTICO)
12/03/2020 – quinta-feira
Horário: 19h
Sindsep – Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo
Rua da Quitanda, 101 – Centro

JUVENTUDE E DIREITOS HUMANOS (TEMÁTICO)
13/03/2020 – sexta-feira
Horário: 19h
Rua Asdrúbal do Nascimento, 226
Auditório do Diretório Municipal do PT-SP

LESTE I (REGIÃO)
Sapopemba, Vila Prudente, Vila Formosa, Tatuapé, São Mateus
14/03/2020 – sábado
Horário: 9h30
Igreja São Sebastião
Rua Tenente Godofredo Cerqueira Leite, 300 – Mascarenhas de Moraes
Alt. n° 11.800 da Avenida Sapopemba

SUDESTE (REGIÃO)
Saúde, Vila Mariana, Ipiranga
14/03/2020 – sábado
Horário: 15h
Sede da Associação dos Movimentos de Moradia da Região Sudeste
Rua Maramores, 36 – Jardim São Savério

LESTE II (REGIÃO)
Cidade Tiradentes, Guaianases
15/03/2020 – domingo
Horário: 9h30
Centro de Formação Cultural Pombas Urbanas
Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast