Ícone do site Partido dos Trabalhadores

Dilma é presidenta e não técnico de futebol, diz Jô sobre tentativa de golpe

Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista ao Jô Soares. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O apresentador Jô Soares rebateu, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta terça-feira (16), as críticas que teria recebido em função da participação da presidenta Dilma Rousseff em seu programa. Ela foi entrevistada por Jô na última sexta-feira (12).

“As pessoas têm o direito democrático de criticar. E eu sabia que as opiniões ficariam divididas. Houve comentários muito raivosos e outros muito carinhosos”, disse.

“Não era um debate. Era uma entrevista. Não cabia a mim rebater a presidente a cada momento. Eu fiz as perguntas que precisavam ser feitas. Agora, se as respostas não agradaram, o problema é de quem ouviu”, completou.

Além disso, Jô criticou o movimento que pede o impeachment da presidenta Dilma. “Como? Ela é a presidente da República. Ela foi eleita. Ela não é um técnico de futebol. O país está dividido, mas não é por isso que vou deixar de entrevistar a presidente”, avaliou o apresentador.

Ele também relembrou que entrevistou outros políticos do País, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou 13 vezes do programa antes de ser eleito, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Jô, em todas as participações, foram feitas “perguntas que um jornalista democrático deve fazer”.

“Nem vou deixar de entrevistar a presidente do meu país porque ela está passando por um momento grave. E queriam tanto ouvir a entrevista que não teve sequer panelaço. Foi uma recepção sensacional”, afirmou Jô.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”

Sair da versão mobile