O Partido dos Trabalhadores comemora seus 41 anos de existência atualizando e renovando suas formas de comunicação e financiamento das atividades políticas. Nesta quarta-feira, às 17 horas, em live com participação do Secretário de Comunicação, Jilmar Tatto, serão lançados o aplicativo, a rádio e a plataforma de financiamento militante. As ferramentas contribuem para aprofundar a integração do partido com a militância, os trabalhadores e o povo brasileiro.
Aplicativo do PT
O aplicativo é um agregador de conteúdo para organizar tudo o que o PT publica, em um único lugar, de acordo com a politica de comunicação nacional integrado com os conteúdos estaduais e municipais”, explica a Secretaria de Comunicação. Por meio do aplicativo, o partido também realizará chamadas de ação para filiação, mobilizações, alertas e doações, entre outras atividades.
O agregador de conteúdo organizará a atuação militante na internet, agregando conteúdo elaborado e definido politicamente pelo PT em uma pauta diária, com o posicionamento do partido sobre os principais temas da conjuntura nacional. O aplicativo terá suporte da assistente virtual, batizada de Graúna. O aplicativo ainda contará com núcleos ou grupos virtuais, destinados às manifestações dos filiados e filiadas e interação com simpatizantes não filiados e as instâncias partidárias.
Financiamento militante
Com o financiamento militante, o Partido dos Trabalhadores aposta em ampliar a experiência das últimas eleições, voltadas para apoiar as candidaturas partidárias. É também uma forma de integrar a participação política e o financiamento das ações decorrentes das necessidades da luta. Desta forma, o PT incorpora ferramentas modernas para sustentar atividades que promovam a democracia, a melhoria das condições de vida do povo e a soberania nacional.
Rádio PT
A “Rádio PT” estará no ar 24 horas por dia, de domingo a domingo, em formato de web rádio, transmitindo informações sobre os conteúdos produzidos pela comunicação do partido e suas diversas frentes de atuação. Haverá também a distribuição diária de audio-releases com conteúdos relacionados com as posições políticas e as atividades do partido. Os áudio-releases serão disponibilizados no Twitter a partir das 7 horas da manhã e distribuídos por email e zap para a militância.
O radiojornalismo produzirá boletins radiofônicos que estarão na programação a cada hora cheia. É o PT Informa. Também terá espaço para depoimentos de novos filiados e filiadas, como um estímulo para outras filiações – Agora eu sou PT.
As novas lideranças do partido também estarão na programação. Depoimentos de gente do PT, eleita 2020, para prefeituras e Câmaras de Vereadores de todas as regiões brasileiras. É o Nova Geração.
Há uma verdadeira indústria de produção de notícias falsas sobre o PT. Elas ajudaram a criar o sentimento de antipetismo na nossa sociedade. Por isso, é preciso desmentir quem mente. É o Detector de Fake News.
As ações das Secretarias, dos Setoriais, dos movimentos sociais parceiros do PT estarão na programação. É o PT em Movimento.
Dados públicos comprovam os Governos do PT deixaram um enorme legado para o país. Por isso, a Rádio PT tem muito o que contar sobre estes avanços, nas mais diversas áreas. É o Deixa eu te contar.
A programação é formada por uma base musical que considera a diversidade e regionalidade do Brasil. A Rádio PT contará, ainda, com o conhecimento das equipes que trabalham no Partido dos Trabalhadores. Especialistas e assessorias da Câmara e do Senado Federal vão aprofundar assuntos diversos, sobre educação, cultura, saúde, democracia,.
Da Redação